O design como hábito

Uma das estratégias de comunicação visual que julgo ser muito importante é a repetição, através dela conseguimos mostrar a continuidade em qualquer projeto que executamos. Levando em conta que grande parte do que fazemos envolve diferentes áreas de um negócio, graças a ela conseguimos alcançar resultados coesos.

A repetição também está presente em nosso dia a dia, por meio da rotina: acordar, se alimentar, cuidar do seu espaço, trabalhar, se divertir e por aí vai. Não é diferente do ato de fazer design e criar algo, a metodologia que seguimos, os processos que realizamos, a busca por soluções adequadas para cada etapa de um projeto, tudo isso acaba se tornando um hábito.

O hábito de fazer design nos proporciona enxergar situações e contextos de maneira diversa, buscando entender sempre os motivos que permeiam as escolhas, algo que gera uma abstração quase imediata do resultado final, porque sabemos que o mais importante é o caminho que levou a ele.

Acredito que uma das partes mais belas em fazer design é justamente a melhora que esse hábito nos gera, em conseguir escutar e compreender melhor as pessoas que fazem parte dos nossos processos, e principalmente em abandonar o lado egoísta que cada um possui em prol de resultados positivos para um todo.

Fazer design é um hábito que se tornou um dos pilares do meu dia a dia, poder solucionar problemas através dele é algo extremamente desafiador e recompensador, e é somente através da repetição que conseguimos nos superar. O que você pode transformar em hábito hoje?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp