Simplicidade e poder,
design é isso.

O objetivo de poder comunicar qualquer coisa não é apenas um desejo nosso. Comunicação acessível e consciente só se da de forma bem feita. Portanto, o papel de um estúdio de design é comunicar qualquer coisa que nos é dado, mas nunca de forma literal, o que equivale a quase dizer, sem dizer. Transformar informações abstratas em concretas quase nunca é tarefa fácil. O que não te disseram é que o contrário também é verdadeiro. Então, qual a responsabilidade de comunicar exatamente o que o outro comunicou, mas de forma completamente abstrata, alternativa e visual?

Esse é o nosso trabalho!

O Acrônimo é um estúdio de design que lida estrategicamente com o seu negócio. Utilizando da comunicação visual, o design alavanca qualquer empresa, tudo depende do seu objetivo. Nosso trabalho especializado em branding confere a você maior segurança para os seus próximos passos, realizamos também serviços de criação de sites, identidades visuais, social media e diversos outros que dependem de criatividade e estratégia.

O que fazemos?

Branding
Criação de sites
Criação de capa
Desenho de cartaz
Diagramação
Direção de arte
Direção de criação
Editorial
Embalagem
Identidade visual
Ilustração
Sinalização
Social media
Tipografia
UX & UI

O André é o designer e motor criativo do Acrônimo. Formado em Produção Musical e Publicidade e Propaganda, enxerga o design em praticamente tudo: das coisas do dia a dia a obras de arte e expressões culturais, poder ver o mundo dessa forma faz o seu coração bater mais forte. É um cara sério na aparência mas quem o conhece sabe o quão contrário pode ser uma personalidade de um rosto. Além da paixão pelo design é apreciador da natureza anárquica dos gatos, adora cinema e esportes de combate. O Acrônimo Estúdio era seu sonho e agora é sua realidade.

Onde o design
encontra a psicologia?

O design toma forma a partir do que é pensado e idealizado por pessoas, é o que norteia grande parte da comunicação de qualquer empresa. O design comunica tanto que é possível enxergá-lo até na sua ausência (ou seja, qualquer um sabe quando uma empresa não tem planejamento visual e estratégico). O aspecto visual das coisas sempre quer dizer mais do que realmente diz explicitamente, ou pelo menos deveria.

A comunicação é um dos poucos aspectos humanos que é capaz de tomar qualquer forma, isso só vai depender de quem falou, de quem ouviu e de quem significou. Ao mesmo tempo que isso pode ser interessante, é bastante assustador. Até porque o final do processo, aquela parte que vai fazer a diferença está 100% na conta das pessoas.

E essa é a hora exata que ele esbarra na psicologia. Não porque se trata de pessoas, não só.