La Ragazza

Branding, Naming, Identidade Visual e Social Mídia

O que?

Um projeto com tempo limitado que focou na venda de cookies artesanais para a região da Mooca em São Paulo. Desenvolvemos o branding, naming, identidade visual e social mídia

Para quem?

La Ragazza foi pensada por uma amante da gastronomia e confeitaria.

Por que?

A La Ragazza nasceu da vontade de dividir localmente uma das paixões da idealizadora: a confeitaria. O projeto teve com objetivo ser limitado e passageiro, pois tratava-se apenas de um hobbie.

Estratégia

Utilizamos principalmente a localidade como base para o nome, aproveitamos o fato do bairro da Mooca ser conhecido pela comunidade italiana e tivemos diversas definições partindo desse ponto combinando com aquilo que faria sentido para o nicho. Além disso pegamos algumas referências pessoais e estratégicas, procurando sempre criar um tom de descontração no projeto.

Processo

Mais um dos nossos projetos regados à conversas e trocas, porém, a La Ragazza teve uma diferença crucial. A cliente nos deixou extremamente livres para criar o sistema visual da marca a partir dos conceitos desenvolvidos na etapa de branding, com isso conseguimos explorar ao máximo e experimentar diversos caminhos de design.

Resultado

Conseguimos criar um sistema visual flexivo, moderno e que se diferenciava da concorrência. Aliando referências modernistas com abordagens contemporâneas do design a marca desenvolvida atendeu completamente o que a cliente buscava.
No início eu não tinha muita ideia de como imaginava a identidade da La Ragazza, forneci alguns dados e conceitos que gostaria que fossem incluídos. Ao ver o projeto me surpreendi como foi passado de forma inteligente e responsável tudo que eu havia pedido. Fiquei muito feliz com o resultado!

Quer dar vida a um projeto novo?

Entre em contato conosco no WhatsApp ou pelo e-mail. Adoraríamos escutar suas ideias!

Mais projetos

Editorial, Fotografia