Linha Vermelha

Editorial, Fotografia

O que?

A linha vermelha é uma das principais do metrô de São Paulo e foi ela que inspirou e nomeou esse projeto. Durante o percurso entre trabalho e casa, buscamos capturar detalhes em meio a paisagem urbana e relembrar através de textos o que isso nos afetava.

Para quem?

Esse editorial é para todos aqueles que sentem o peso de viver em São Paulo e principalmente sobre como encontrar o equilíbrio.

Por que?

Linha Vermelha foi uma forma de explorar nossos sentimentos a respeito da cidade e principalmente dos deslocamentos dentro dela.

Estratégia

Esse projeto não possuiu uma estratégia definida, foi algo que aconteceu ao longo de quatro anos de maneira totalmente despretensiosa.
2018-01-13-11.31.48-1

Processo

Através da fotografia buscamos capturar os pontos onde nossos olhos buscavam respirar. Percorremos esse trajeto por cerca de três anos e passamos a perceber suas particularidades, os sentimentos que determinados lugares afloravam em nós e todos os padrões cíclicos que uma cidade como São Paulo possui. Quando resolvemos criar o Acrônimo Estúdio fizemos uma retrospectiva dessas fotos, isso despertou a necessidade de transformar esse material em um projeto palpável. Os textos surgiram através do exercício da memória e em buscar sentir novamente cada sensação do momento em que realizamos a captura das imagens.
2018-02-14-03.27.50-1

Resultado

Após quatro anos de processo materializamos tudo isso nesse editorial, uma declaração para São Paulo (de amor e de ódio) já que nada é totalmente bom ou ruim.
livro12 copy

Quer dar vida a um projeto novo?

Entre em contato conosco no WhatsApp ou pelo e-mail. Adoraríamos escutar suas ideias!

Mais projetos

Branding, Identidade Visual, Social Mídia

Identidade Visual Pocket